Com a previsão feita pela entidade sindical em conjunto com a sua assessoria jurídica os trabalhadores da empresa BSI DO BRASIL, começaram a receber os seus FGTS, bem como o restante do salário de novembro/2010.
O FGTS esta sendo pago de forma organizada e utilizando o critério de no Maximo 30 trabalhador por dia, não apresentado até o presente momento algum fato grave, transcorrendo tudo em plena normalidade todos os processos oriundos da entidade sindical.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo agora precisamos resolver, os salários de outubro/2010 e o 13º salários dos trabalhadores junto a SEFAZ/MT e a TRT/MT até o dia 20/12/2010, pois os operadores de rede não receberam o salários de outubro/2010, 18 dias de Novembro e o 13º terceiro, estão sendo profundamente prejudicados.
Percebemos o empenho do Secretario de Estado de Fazenda e o seu adjunto na solução do problema, mais e preciso efetuar os pagamentos das verbas salariais acima citados. Para fazer justiça com os trabalhadores que labutam em prol de uma das mais importantes secretarias.
A direção sindical vai proceder às queixas na policia civil e federal contra os responsáveis da empresa BSI DO BRASIL, pelo desaparecimento das verbas salariais e indenizatórias dos trabalhadores, para que procedam as investigações e punição dos culpados.
Os trabalhadores da empresa BSI DO BRASIL que prestam os seus serviços nos correios e telégrafos, que ainda não receberam os salários de Outubro, Novembro e 13º salário. A direção sindical e a sua assessoria jurídica vêm se empenhando na solução e desfecho favorável, com os pagamentos dos salários, pois obtivemos uma liminar favorável, mais com o entendimento da assessoria jurídica dos correios, não foi realizado o deposito na conta judicial. Esperamos para esta semana a decisão pela justiça do Trabalho pelo pagamento das referidas verbas.












