Sind

Os sindicatos gregos continuam sem dar trégua com sua campanha de mobilizações contra o programa de austeridade do Governo e convocaram para domingo interrupções no transporte, que anteciparão a greve geral do dia 15.
Os empregados do transporte público programaram uma greve de cinco horas em Atenas este domingo 12, para mostrar sua rejeição ao projeto do Executivo de reduzir pessoal, os adicionais e os itinerários para frear as perdas das empresas.

Os protestos no transporte se prolongarão na segunda-feira com outras cinco horas de greve.

Para quarta-feira 15 de dezembro, os principais sindicatos convocaram uma greve geral de 24 horas, que ameaça afetar gravemente a atividade econômica e administrativa do país.

Os controladores aéreos manifestaram sua intenção de aderir à greve, à qual se somarão também os advogados, os farmacêuticos e os contadores para denunciar a decisão do Governo de suprimir privilégios destas profissões.

Os jornalistas também participarão e estenderão o blecaute informativo aos dias 17 e 18 de dezembro, em protesto pela demissão de cerca de 500 colegas nos últimos meses, o fechamento de dois diários e a mudança dos convênios coletivos para facilitar as demissões.

Fonte: Yahoo Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima