Durante Assembléia Geral Extraordinária realizada pelos trabalhadores (as) DATAPREV/MT, os mesmos rasgaram o verbo contra o posicionamento do comando nacional de campanha que vem demonstrando uma verdadeira falta de sintonia com a base. Um dos pontos da pauta era o retorno do movimento paredista.
Veja: As entidades filiadas deverão realizar assembléia geral extraordinária com os (as) trabalhadores (as) da Dataprev, até o dia 11/11/2011, sexta-feira, para deliberarem sobre o indicativo de retorno ao trabalho no dia 14/11/2011, pela manhã;
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo os trabalhadores (as) tem toda razão, quando das criticas feitas diretamente ao posicionamento do COMANDO NACIONAL DE CAMPANHA.
Ora, Ora, Ora, fizemos todos os comprimentos estabelecidos como o contingenciamento e as publicações formalizadas pela lei, não temos razão nenhuma para quebrar este movimento paredista, pois e o melhor instrumento, no momento, que leva a diretoria da empresa DATAPREV, a repensar as sua atitudes descabidas, truculentas, irresponsáveis e uma verdadeira trairagem com os trabalhadores (as) da empresa, que labutam diariamente e precisam ser valorizados pelos ótimos trabalhos desenvolvidos por todos.
O comando nacional de campanha precisa encontrar uma nova forma de fazer os seus movimentos com a base, pois sem a valiosíssima base não chegaremos às conquistas almejadas por todos. Essa reflexão remete ao posicionamento errôneo da FENADADOS que esta perdendo o rumo quando mantém representantes sem nenhuma identificação com os movimentos dos trabalhadores.
Precisamos efetivamente pensar, pensar e estrategicamente colocar representantes que estão engajados nas lutas das bases dos trabalhadores (as). Só assim faremos o retorno das forças necessárias para transpor as arrogâncias dos patrões e não permitir que os fracassos das campanhas aconteçam anos após anos.
Trabalhadores (as) da DATAPREV/MT mantêm a GREVE, até a quarta feira, dia 16/11/2011, onde farão uma Assembléia Geral Extraordinária as 08:00 da manhã para avaliar o Movimento da campanha.
