Em virtude do aumento abusivo nos planos de saúde dos servidores da Cepromat, vários empregados do órgão realizaram um abaixo assinado  e protocolaram uma denuncia junto ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso. Conforme declaração dos mesmos, desde o ano de 1998 à 2007, vários aumentos foram aplicados sem apresentação das planilhas de custo, para que fossem feito estudos coerentes com a realidade salarial dos funcionários.           Assim, contrariando as estatísticas inflacionárias dos períodos acima mencionados, trazendo um achatamento salarial. Na denúncia oficializada, consta ainda, a informação de que no ano de 2007 houve aumentos abusivos de 6.32% no mês de abril, posteriormente no mês de maio mais 21.60%, totalizando 27.92%, sendo que 6.32% são retroativos, cobrados dos funcionários referentes aos meses de fevereiro e março.
         Ainda segundo os denunciantes, tal prática pela Unimed vem sendo aplicada por vários anos, sendo que até a data da denúncia, 06 de junho de 2007, não obtiveram nenhum reajuste salarial por parte do Estado.
         Diante disso, o Ministério Público acatou a denúncia, e ao mesmo tempo solicitou do SINDPD-MT, providências junto a Unimed, para que assim, pudesse viabilizar a extensão da sentença proferida na Ação2332/2007 aos demais servidores da Cepromat.
         Contudo, informamos ao Ministério Público que o Sindicato não tomou providências no que requer, por precaução.    Portanto, aguardamos do Ministério Público de Mato Grosso, órgão competente e que aceitou a denúncia em 2007, uma solução quanto aos demais funcionários que não ingressaram com as ações individuais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima