Trabalhadores da DATAPREV e da empresa reuniram-se na última semana na sede empresa, em Brasília a fim de formalizar as deliberações das assembléias estaduais dos trabalhadores, quanto à contraproposta apresentada pela empresa, por ocasião da última reunião de negociação, bem como dar prosseguimento aos debates das cláusulas que estão pendentes de fechamento.
Mais uma vez, a representação dos trabalhadores formalizou a rejeição do ajuste salarial de 5,53% pelo conjunto dos trabalhadores. Inclusive foi protocolado um documento produzido pela Subseção do DIEESE na FENADADOS, o qual faz uma análise sobre as propostas econômicas apresentadas pela empresa (ACT anual e ACT com vigência por dois anos), mostrando que ambas não trazem nenhum ganho real para os trabalhadores.
Mas durante a reunião de negociação, várias cláusulas pendentes foram tratadas. Em relação às paralisações ocorridas, a empresa, evocando a legislação, informou que vai descontar os dias parados na próxima folha de pagamento. Nos estados onde houve comunicação prévia (72 horas) será considerado “falta greve”. Nos estados onde não foi cumprido o prazo legal de formalização, a ausência ao trabalho será considerada como “falta não justificada”.
Fonte: Fenadados
