Sindpd-MT debate RGA – Nesta terça-feira (1°), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados do Mato Grosso (Sindpd-MT) se juntou a outras lideranças sindicais e associações para uma reunião Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), com o objetivo de debater a PEC 01/2025, que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do estado.
A reunião foi agendada pela Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP-MT) e tratou dos encaminhamentos adotados na primeira reunião ocorrida na Assembleia Legislativa. O novo encontro faz parte do cronograma de trabalho alinhado com a Comissão formada para debater o tema no âmbito legislativo.
LEIA: Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
A comissão é formada pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Eliseu Nascimento (PL), Carlos Avalone (PSDB) e Dr. Eugênio (PSB).
“Foi mais um encontro importante para avançarmos no sentido de corrigir as injustiças cometidas contra os nossos servidores ao longo dos últimos anos”, avalia Lucimar Arruda, presidente do Sindpd-MT.
A presidente da FEESP-MT Carmem Machado, defende a importância da adesão do TCE, visto que ele é um órgão de controle externo, o que contribui para garantir transparência, equilíbrio fiscal e respeito aos servidores, auxiliando na promoção de um diálogo mais qualificado e embasado tecnicamente.
“Sabemos que o TCE não apenas fiscaliza, mas também atua como mediador e parceiro para valorização dos Serviços Públicos e consequentemente de seus Servidores, bem como no aprimoramento da Gestão Estadual, por isso a importância dessa reunião”, pontua Carmem.