Trabalhadores (as) da DSS Serviço da Tecnologia paralisam suas atividades na SEFAZ/MT pela falta de recebimentos dos Salários do mês de Dezembro/2015, de diferenças salarias do acordo coletivo 2015/2016 e pela regularização do contrato de prestação de serviço com a Sefaz/MT.
Hoje por volta das 00:00 horas os Trabalhadores da DSS Serviço de Tecnologia deram inicio a Greve Geral aprovada em Assembleia Geral, tendo em vista o não cumprimento da promessa de pagamento dos Salários pela SEFAZ/MT, que deveria acontecer na data de hoje.
A garantia de pagamento dos Salários dos Trabalhadores da DSS pela Sefaz/MT, foi garantida devido a um acordo firmado no Ministério Publico do Trabalho com a Sefaz/MT, no qual o SINDPD/MT, buscou amparo na Justiça, tendo em vista que a empresa em recuperação Judicial deixou de honrar os compromissos de pagamento dos salários, tendo que o SINDPD/MT buscar esta alternativa junto a Sefaz/MT e MPTF.
Os trabalhadores paralisados se concentraram no saguão da Sefaz/MT, onde ao chegarem encontraram o Gestor do Contrato Frederico o novo Secretario Adjunto da Sefaz Nalmi, que foi inquirido pelo Presidente do Sindpd/MT, sobre o não cumprimento da promessa de pagar os salários nesta data.
O mesmo afirmou que o salario será pago, assim que resolver um “problema técnico” interno do FIPLAN. O Sindicato cobrou do mesmo uma data, mas o mesmo como bagre ensaboado esquivou-se dizendo que não sabia quando, para que os “trabalhadores jogassem milho no chão, ajoelhassem e rezasse” para quem sabe assim com uma graça divina possam receber seus salários que estão atrasados.
Segundo ainda o Secretario Nalmi da SEFAZ/MT, o mesmo garantiu também o pagamento das diferenças salariais oriundas do acordo coletivo, bem como o salários de Janeiro/2016, só não disse quando.
Ai veio a noticia bomba para os Trabalhadores (as). Noticia esta que foi gravado por vários celulares de plantão: O Secretario afirmou que o Contrato não será renovado e que no dia 02 de fevereiro os Trabalhadores serão jogados na rua!
Que os trabalhadores fizessem mesmo a greve que ele entendia como legitimo o movimento e serviria para ele avaliar se com a paralização dos serviços por parte dos trabalhadores da DSS teria algum impacto no atendimento ao cidadão
Dito isto, o mesmo saiu acompanhado do Frederico e Marcelo, verificando de setor em setor quem estava trabalhando e quem estava parado, pratica nazista, na qual entendemos como assédio Moral.
O direito de Greve é legitimo, e os trabalhadores não podem ser assediados por quem deveria ajudar a acalma-los!
O SINDPD/MT convoca os trabalhadores que ainda não paralisaram suas atividades para que venha engrossar o movimento, pois não vai adiantar nada continuar trabalhando sem o recebimento dos salários e com data já definida pelo Secretario que disse em alto e bom tom que os mesmos no dia 02 de fevereiro serão desligados, não garantindo o mesmo o pagamento da rescisão de contrato.
O SINDPD/MT entende que se o trabalhador não vir pra luta vai ficar muito difícil reverter/amenizar a situação, portanto trabalhador venha pra luta.
A SEFAZ/MT só vai entender a importância dos Trabalhadores da DSS quando todos paralisarem e os serviços e isso impactar junto a sociedade.
A direção realizou denuncia ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso pedindo providencias do órgão fiscalizador para que tome as medidas necessitarias com relação aos contratos 049 e 096.
Destaque.
A Secretaria de Fazendo do Estado de Mato Grosso através do atual Secretário perdeu a sua performance e entrou no inferno astral, pois o mesmo não possui condições de gerir as questões públicas e esta levando ao caos as atividades da secretaria.
DIRETORIA DO SINDPD-MT
