Reunião dos ministros co

Não houve acordo entre as centrais sindicais e o governo com relação ao reajuste do salário mínimo. A afirmação é do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), logo após reunião com a presença de representantes do governo, em São Paulo.
“A notícia não é boa. Houve uma série de ponderações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre gastos, não tivemos acordo”, afirmou. Segundo Paulinho, Mantega citou uma política de valorização do mínimo e a correção da tabela de Imposto de Renda, “mas não falou em valor”.
 
“Estamos incomodados com o que vemos no começo desse governo e não vamos aceitar acordo que não tiver estes três itens: o aumento do salário mínimo em 2011, o aumento dos salários dos aposentados e a correção da tabela de Imposto de Renda”, afirmou.
 
O presidente da Força ponderou que o acordo deve incluir esses três itens, mesmo que não alcance os valores reivindicados.
A reunião aconteceu nesta manhã entre os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), Guido Mantega (Fazenda) e Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) com as lideranças das centrais sindicais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima