Sindpd-MT – Servidores públicos estaduais promoveram uma grande mobilização na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (14), para cobrar a votação do projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA) e a retomada das negociações sobre valores de exercícios anteriores. O movimento ocorreu durante a sessão ordinária e reuniu integrantes de diferentes categorias do funcionalismo.
A presidente do Sindpd-MT (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados do Mato Grosso), Lucimar Arruda, marcou presença na reunião na plenária para definir os próximos passos em relação ao tema. O foco da discussão foi a ausência do envio da mensagem do projeto por parte do Governo do Estado para a votação.
LEIA: EUA impõem tarifa de 25% sobre chips de IA alegando segurança nacional
“Estamos aqui para cobrar os direitos da categoria diante da inação do governo. Reforçamos que seguiremos mobilizados para garantir a recomposição da RGA e também a retomada das negociações sobre os percentuais não pagos de anos anteriores”, disse Lucimar.
Após o encerramento da sessão, o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), acompanhado de outros parlamentares, recebeu presidentes de entidades sindicais para tratar dos encaminhamentos da pauta. Na oportunidade, os deputados se comprometeram a intermediar as conversas com o Executivo e garantir a votação assim que a mensagem for entregue à Assembleia Legislativa.
Foto: Gilberto Leite/ALMT












