Na ALMT, Sindpd-MT cobra deputados sobre votação da RGA de servidores

Presidente Lucimar Arruda participou de mobilização na Assembleia Legislativa sobre andamento do projeto da Revisão Geral Anual
Na ALMT, Sindpd cobra deputados sobre votação da RGA de servidores

Sindpd-MT – Servidores públicos estaduais promoveram uma grande mobilização na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (14), para cobrar a votação do projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA) e a retomada das negociações sobre valores de exercícios anteriores. O movimento ocorreu durante a sessão ordinária e reuniu integrantes de diferentes categorias do funcionalismo.

A presidente do Sindpd-MT (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados do Mato Grosso), Lucimar Arruda, marcou presença na reunião na plenária para definir os próximos passos em relação ao tema. O foco da discussão foi a ausência do envio da mensagem do projeto por parte do Governo do Estado para a votação.

LEIA: EUA impõem tarifa de 25% sobre chips de IA alegando segurança nacional

“Estamos aqui para cobrar os direitos da categoria diante da inação do governo. Reforçamos que seguiremos mobilizados para garantir a recomposição da RGA e também a retomada das negociações sobre os percentuais não pagos de anos anteriores”, disse Lucimar.

Após o encerramento da sessão, o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), acompanhado de outros parlamentares, recebeu presidentes de entidades sindicais para tratar dos encaminhamentos da pauta. Na oportunidade, os deputados se comprometeram a intermediar as conversas com o Executivo e garantir a votação assim que a mensagem for entregue à Assembleia Legislativa.

Foto: Gilberto Leite/ALMT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima