Internet das Coisas ainda não atrai desenvolvedores como deveria

Os desenvolvedores, apesar das informações em massa sobre Internet das Coisas, seguem em dúvida se vale a pena ou não investir na área. Pesquisa feita pela Vision Mobile, com mais de 13 mil desen...

Os desenvolvedores, apesar das informações em massa sobre Internet das Coisas, seguem em dúvida se vale a pena ou não investir na área. Pesquisa feita pela Vision Mobile, com mais de 13 mil desenvolvedores no mundo, mostra que 26% deles, ou um em cada quatro, não está certo se o seu produto será viável. 

O estudo mostra que 42% dos desenvolvedores estão investindo em hardware e software para IoT tendo como alvo o mercado corporativo. No levantamento, 32% assumem estar fazendo produtos para o consumidor final. E um dado curioso: 26% não sabem para quem estão desenvolvendo, muito porque esses desenvolvedores atendem a reivindicações específicas de empresas.

A mais casa conectada é a mais popular quando se fala em Internet das Coisas, com 42%. Aparecem em seguida varejo (33%), manufatura (29%), wearable devices (28%), cidades inteligentes (22%), medicina (21%) e carros conectados (20%). Ainda segundo a pesquisa, pouco mais da metade dos desenvolvedores móveis profissionais se interessam por IoT. Em torno de 25% deles estão efetivamente atuando em projetos de IoT e outros 35% estão pensando em desenvolver na área como um hobby.
 
FONTE: CONVERGENCIA DIGITAL

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima