Os desenvolvedores, apesar das informações em massa sobre Internet das Coisas, seguem em dúvida se vale a pena ou não investir na área. Pesquisa feita pela Vision Mobile, com mais de 13 mil desenvolvedores no mundo, mostra que 26% deles, ou um em cada quatro, não está certo se o seu produto será viável.
O estudo mostra que 42% dos desenvolvedores estão investindo em hardware e software para IoT tendo como alvo o mercado corporativo. No levantamento, 32% assumem estar fazendo produtos para o consumidor final. E um dado curioso: 26% não sabem para quem estão desenvolvendo, muito porque esses desenvolvedores atendem a reivindicações específicas de empresas.
A mais casa conectada é a mais popular quando se fala em Internet das Coisas, com 42%. Aparecem em seguida varejo (33%), manufatura (29%), wearable devices (28%), cidades inteligentes (22%), medicina (21%) e carros conectados (20%). Ainda segundo a pesquisa, pouco mais da metade dos desenvolvedores móveis profissionais se interessam por IoT. Em torno de 25% deles estão efetivamente atuando em projetos de IoT e outros 35% estão pensando em desenvolver na área como um hobby.
FONTE: CONVERGENCIA DIGITAL