O Sindpd-MT, comprometido com os sindicalizados e com toda a categoria de trabalhadores de TI do Mato Grosso, informa que desde o primeiro contato da nossa diretoria com a diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), colocamos em pauta a questão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), e que em 19/07/2024 protocolamos uma notificação ao Sr. Presidente da MTI, encaminhando todas as tabelas feitas pela Comissão Paritária atualizadas, com estudo de impacto para 2024 e 2025 e solicitamos:
– A juntada do presente relatório ao processo do projeto PCCS 2023 protocolado pela Comissão sob número MTI-PRO-2023/01726, em 17/07/2023
– Informações quanto à aprovação do projeto PCCS MTI 2023 e sua aplicação, conforme relatório apresentado pela comissão, bem como do planejamento da sua implantação ainda no exercício 2024, conforme planejado
É importante ressaltar que até o presente momento não obtivemos nenhuma resposta, conforme print abaixo:
Com o auxílio das lideranças partidárias, também realizamos um requerimento ao Conselho da Empresa, protocolado em 16/08/2024, sobre o qual também não tivemos resposta até o presente momento.
Qualquer estudo elaborado diferente do relatório da comissão do PCCS não teve a participação do sindicato. Tampouco fomos informados sobre a possibilidade da participação em novas discussões e ou implantação.
Estamos cobrando respostas e seguimos lutando pela melhoria no plano de carreira dos trabalhadores da MTI, e ressaltamos a importância da participação de todos os trabalhadores, participe, denuncie!!