Empresário do ramo de TI de Rondonópolis reúnem com a direção do SINDPD-MT

O convite foi feito pelos empresários do ramo da Tecnologia da Informação da Cidade de Rondonópolis, com objetivo de tratar de vários assuntos pertinentes a categoria e serviu para a apresentação...

O convite foi feito pelos empresários do ramo da Tecnologia da Informação da Cidade de Rondonópolis, com objetivo de tratar de vários assuntos pertinentes a categoria e serviu para a apresentação da direção do SINDPD-MT aos mesmos. SENDO: Sr. Manoel Antunes, Sr. Gaudêncio da Costa Meira, Srª Rozilene Barbosa e o Sr. João Figueiredo. A reunião ocorreu no dia 01.09.2014 as 14:00 na cidade de Rondonópolis.
Vários assuntos foram tratados e um que está trazendo grande polêmica a classe empresarial e com relação ao cumprimento da CCT assinada com a FECOMÉRCIO, pois a mesma possui a sua abrangência territorial estadual, ou seja, em todo território Mato Grossense e com isso todos os empresários no ramo de TI precisam cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho desta base e não a do Comércio Varejista. Com a instalação da delegacia Sindical pela direção do SINDPD-MT na Cidade de Rondonópolis a superintendência regional do trabalho instalada na cidade está passando às atribuições a delegacia sindical da entidade e aí começa a polêmica, pois varias homologações realizadas constatam diversas irregularidades e dando como exemplo: O piso normativo da categoria que não é cumprido pela parte patronal trazendo gravíssimos prejuízos e bem acintosos aos trabalhadores (as) da nossa base.
O grande objetivo desta direção é levar a várias regiões do nosso estado a proteção aos direitos dos trabalhadores (as) e fortalecer a entidade sindical na luta em prol da nossa valorosa categoria, pois é absurdo constatar que trabalhadores (as) estão recebendo bem abaixo do piso normativo aplicado e ficando a mercê dos benefícios.
Por isso chamamos a atenção dos trabalhadores (as) para que efetuem a sua sindicalização e apoie a entidade nesta luta que é de toda categoria.
O ponto baixo constatado na reunião foi o nervosismo de vários empresários com o cumprimento da CCT, pois nas homologações terão que pagar cifras importantes aos trabalhadores (as) quando da aplicação da nossa CCT, chegando a vários casos 15 vezes a mais do que eles pretendiam pagar.
Desta maneira a direção do SINDPD-MT reafirma o seu COMPROMISSO EM DEFESA DA NOSSA CATEGORIA.
Ponto alto é o agradecimento de vários trabalhadores (as) que confiam no trabalho desenvolvido por esta direção e agradecem aos diretores que estão a frente desta luta e a toda sua diretoria.
No próximo informativo falaremos sobre o desmembramento da atividade de prestadoras de serviços da atual CCT, onde será um grande passo para nossa categoria e abrangerá vários trabalhadores (as) que estão à margem de nossa convenção.  
 
Diretoria do SINDPD/MT.
“SINDICATO MAIS FORTE E RENOVADO” “GESTÃO 2013/2017”
FILIADO CSB e FEITTINF

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima