Trabalhadores (as) da DATAREV/MT aprovaram em Assembléia Geral Extraordinária a manutenção da Greve por tempo indeterminado e avaliaram as propostas encaminhadas pela Ministra Cristina Peduzzi, Fenadados e alternativa, onde foi aprovada por unanimidade a proposta alternativa, que será levada apreciação da continuidade da audiência de conciliação no dia 18/11/2011 no TST. Com a ministra Cristina Peduzzi. Os trabalhadores (as) decidiram ainda realizar uma nova assembléia no dia 18/11/2011 as 16:00 para avaliação da audiência do TST. Abaixo proposta Alternativa aprovada.
1 – Reajuste salarial e de tickets alimentação
PROPOSTA : Reajuste de 8,64% no salário base e tíquete alimentaçãorefeição, referente à inflação ( 6,51 %) e 2% de aumento real sobre o salário corrigido.
2- Adicional de Atividade
PROPOSTA: Aplicar indexação do valor do adicional de atividade, para que corresponda a 15% do valor do nível inicial ( modulo 1) do salário base, para o cargo do trabalhador.
3- Cláusula 27e 28 do ACT ( Reembolso pré-escolaescola)
PROPOSTA: Utilização da formula [ PIB + IPCA + 1% ] para o reajuste do reembolso pré-escolaescola
4 – Comissão para tratamento do PCS
PROPOSTA : Formação imediata para tratar exclusivamente do PCS, com data e hora marcada para a primeira reunião
5 – Demais cláusulas mantidas do ACT atual
PROPOSTA: manter todas as demais cláusulas do ACT atual.
6 – Desconto de Greve
PROPOSTA: 50 % abonado e 50% compensado. Os trabalhadores concordam que essa é a melhor estratégia para a resolução dos descontos dos dias parados.