Ce

A Região Centro-Oeste gerou 32.225 postos de trabalho formal em fevereiro deste ano. O volume de vagas criadas representa um crescimento relativo de 1,21% em relação a janeiro deste ano.  Esse resultado, o melhor registrado entre as grandes regiões do país, é recorde para o mês de fevereiro e para todos os meses de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Três estados da região, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás – ocupando, respectivamente, o 7º, 8º e 9º lugares – ficaram entre os 10 estados Federação que mais geraram vagas celetistas, em fevereiro deste ano.
Os setores que mais contribuíram para esse desempenho foram: os Serviços com a criação de 9.706 postos, a Agropecuária com a criação de 9.458 postos, a Indústria de Transformação com 7.463 postos e o Comércio com a criação de 3.765 postos.
Em termos absolutos o saldo de empregos formais criados na região Centro-Oeste no período entre 2007 e 2011 foi de 452.430 postos. Considerando-se a série ajustada no mesmo período foram criados 615.526 postos.
Estados – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram os estados que mais se destacaram: O primeiro gerou 10.558 postos, variação de 1,96%, maior taxa de crescimento registrada entre as unidades de federação, para o mês de fevereiro e o melhor saldo para todos os meses da série histórica do Caged. O segundo ao criar de 5.391 vagas registrou recorde para o mês de fevereiro e o segundo melhor resultado para todos os meses da série.
Em termos absolutos, Goiás apresentou o melhor resultado na geração de empregos formais no mês de fevereiro, ao criar 13.225 vagas o que significou um crescimento relativo de 1,30%.  Ao registrar saldo de 3.051 postos o Distrito Federal ficou em 4º lugar na geração de empregos formais, em fevereiro, tanto absoluta quanto relativamente falando.
 
Assessoria de Imprensa do MTE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima