A empregada pública da empresa Cepromat foi espancada dentro do local de trabalho por um usuário. A trabalhadora labora as suas funções dentro do GANHA TEMPO, que fica enfrente a praça YPIRANGA na Capital do Estado de Mato Grosso.
O GANHO TEMPO foi criado para facilitar a vida da população, onde concentra vários serviços ofertados pelos órgãos Federais, Estaduais e Municipais e alem de serviços bancários e caixas eletrônicos.
 
O local tem a sua segurança mantida por uma empresa particular contratada pelo estado com apenas 2 segurança que estão especificamente para proteger o patrimônio púbico não dando a segurança para quem trabalha no local.
Com um fluxo gigantesco de atendimento e uma rotatividade presencial de pessoas atrás de solucionarem os seus problemas, fica vulnerável a segurança no local.
 
A Trabalhadora foi agredida e espancada por um usuário do atendimento ofertado pela empresa CEPROMAT no Ganha Tempo, onde o mesmo utilizou a sua força física para espancar a empregada pública, os relatos dos empregados que fazem o atendimento são de que diariamente eles são agredidos verbalmente mais não com essa característica ocorrida na ultima sexta feira e pendem providências junto a empresa e a secretarias envolvidas no projeto.
 
Para o presidente do SINDPD-MT e diretor de relação do trabalho da FENADADOS João Figueiredo não e, mas cabível colocar trabalhadores (as) num local que não abriga a segurança para os mesmos. Iremos combater essa falta de segurança no GANHA TEMPO  e requerer que o local seja monitorado pela presença da policia militar do Estado de Mato Grosso.
 
O trabalho Decente tem que existir e uma obrigação da empresa e do Estado, pois os profissionais estão exercendo as suas funções em prol de uma sociedade e não pode ser espancado no exercício de suas funções.
 
A direção sindical coloca a disposição a sua assessoria jurídica para tomar todas as providências necessárias para o caso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima