A nova diretoria do Sindpd-RJ tomou posse em sessão solene realizada ontem (5) na Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), à qual o Sindicato é filiado. A solenidade foi a última etapa do calendário eleitoral aprovado em assembleia realizada no dia 1º de junho, e atende ao que estabelece o estatuto da entidade.
No discurso de abertura o diretor Serjão agradeceu o apoio que a chapa 1 recebeu da CUT e da Fenadados. Registrou também o trabalho árduo dos funcionários do Sindicato, que não pouparam esforços para que as tarefas ligadas à apuração fossem desempenhadas com agilidade e competência. Afirmou, ainda, que o processo eleitoral transcorreu dentro da mais perfeita normalidade e transparência, garantindo que nada há que comprometa a regularidade da sindicalização dos trabalhadores que votaram no pleito.
O representante da CUT Nacional Adeilson Telles falou da importância do Sindpd-RJ no cenário nacional. Segundo ele a categoria escolheu uma diretoria equilibrada e preparada para enfrentar os grandes desafios do movimento sindical na luta contra a tentativa de avanço dos conservadores sobre as conquistas da classe trabalhadora.
Darby Igayara, presidente da CUT-RJ foi enfático na saudação aos novos diretores, lembrando que aqueles que tentam hoje manchar a honra dos eleitos democraticamente para a direção do Sindpd-RJ fazem parte do mesmo grupo que, quando faziam parte da direção da CUT, bradavam bandeiras contra o que chamavam de “sindicalismo legalista”, pois não admitiam que questões do trabalho fossem tratados no que denominavam “Justiça Burguesa”. Hoje tentam manchar a honra de companheiros que ganharam a eleição para o Sindicato no voto, e procuram o caminho legalista para tentar derrubar a vontade dos trabalhadores.
Gandola, presidente da Fenadados, falou da importância dessa eleição para recolocar o Sindpd-RJ na vanguarda do movimento nacional de Tecnologia da Informação.
Hugo Júnior, representando a Comissão Eleitoral, deu posse aos novos diretores.