Para dar mais informações sobre o a atual situação das negociações entre a Entidade de Classe e a FECOMERCIO, passamos fazer seguintes considerações:
Considerando que a Entidade de Classe realizou varias reuniões setoriais, para buscar informações, a respeito da realidade que se encontra os trabalhadores das empresas particulares, a fim de construir uma pauta de reivindicações de forma participativa da categoria. Com o grande objetivo de incluí-la, as clausulas de benefícios na convenção coletiva de trabalho.
Considerando que na elaboração da atual pauta que foi entregue na FECOMERCIO, traria grande dificuldade para negociar com a retrógada Federação, que não permite de forma alguma avanços nas clausulas de benefícios e deixando os trabalhadores fora do contesto nacional.
Considerando que a Entidade de Classe vem lutando para conquistar os avanços que a pauta de reivindicações traz a todos trabalhadores das empresas particulares e adotando o principio participativo e democrático com relações as decisões tomadas em comum acordo com os trabalhadores. Ficou decidido o ingresso na justiça.
Considerando que no ultimo dia 13/07/2010 no tribunal do trabalho de Mato Grosso, ficou acordado que serão concedidos 7% para os trabalhadores que ganham acima do piso normativo e os que labutam na área administrativa, ficando a decisão para o julgamento os aumentos que serão aplicados no piso normativo e os benefícios solicitados em pauta.
 Considerando que o tribunal concedeu ao ministério público do trabalho 10 dias de prazo para se manifestar sobre o processo, onde o mesmo já efetuou e devolveu ao tribunal e agora o processo foi para o relator e em seguida será marcada a data do julgamento.
A Entidade de Classe vem acompanhando de forma contundente o desfecho do processo e assim que obter as informações sobre o dia do julgamento estará repassando a todos os trabalhadores. 
A Entidade de Classe reforça a informação a todos os trabalhadores que o processo e demorado e que essa decisão foi tomada por todos em assembléia com0o forma de obter sucesso diante da arrogância e prepotência dos patrões arcaicos que não sabem valorizar dignos trabalhadores.    

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima