A chapa Sindicato Mais Forte e Renovado foi reeleita para administrar a entidade sindical e defender os direitos dos trabalhadores pelo próximo quadriênio 2013/2017.
As eleições aconteceram no dia 15/08/2013, e foram marcadas pelo aumento significativo da confiança dos trabalhadores de TI de Mato Grosso na atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso com a reeleição da mesma.
A atual gestão representada pelo presidente João Figueiredo, foi eleita em 10/03/2009 com cerca de 260 votos e no dia 15/08/2013 dos 405 votantes a chapa obteve 316 votos, sendo 44 brancos e 45 nulos, o que representa um percentual de 78% de aprovação dos votantes, numa eleição realizada no horário das 08:00 as 19 horas, onde abrangeu todas as empresas que compõe a base do Sindicato e todos que quiseram exercer seu direito de voto, com total segurança e democracia.
Cabe ressaltar a renovação da Chapa, com os novos diretores que passam a compor agestão 2013/2017, na qual alguns estreiam como dirigentes sindicais como é o caso da Vice-Presidente Thais Rodrigues e outros retornam, como experiente Moisés Franz que participou do Sindicato entre os anos de 96 a 2001, e que além de atuar como diretor sindical, também milita no movimento de Rádio Comunitária do Estado de Mato Grosso.
Para Conselho Fiscal dos 05 candidatos inscritos, podia-se votar 03, sendo eleitos os seguintes candidatos: João Bosco com 231 votos, Celso Luís com 186 votos e Marluce Lopes com 169 votos, ficando na suplência Walter Filho com 166 votos e Joilton Santana com 124 votos.
Veja no quadro abaixo as urnas, locais de votação, eleitores aptos, numero de votantes:
Essa votação expressiva dos votantes nos dá muito mais responsabilidade para trabalhar em prol da categoria, afirma João Figueiredo presidente eleito, e para tanto reitera as proposta de trabalho para o próximo quadriênio, onde quer ser cobrado da realização das mesmas, propostas visa melhorar a estrutura física e a gestão do sindicato para melhor atender os sindicalizados.
Tratar das questões jurídicas com muito mais afinco, não deixando de lado a capacitação e formação profissional. Modernizar o processo de comunicação com os sócios e lutar intransigentemente na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Fomentar a pratica esportiva e o lazer, além de realizar o primeiro congresso Estadual da Tecnologia da Informação de Mato Grosso, tendo como tema central a discussão da regulamentação da profissão que encontra-se parada no congresso nacional desde 1983. Abaixo as Propostas.
(Anexar as proposta do panfleto)
