Veiculo ZERO: Vendas avançam em abril

O mês de abril foi o melhor momento do ano para os concessionários de veículos zero quilômetro, em Mato Grosso. Além de incrementar as vendas no comparativo anual e me

O mês de abril foi o melhor momento do ano para os concessionários de veículos zero quilômetro, em Mato Grosso. Além de incrementar as vendas no comparativo anual e mensal, a evolução superou a média nacional no período. Somente em abril foram vendidos 10.925 veículos, o maior volume registrado em 2013. O saldo positivo segue sustentado pelos carros de passeio e comerciais leves.

Conforme dados divulgados ontem pela Federação Nacional de Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Fenabrave/MT), as vendas do mês passado superaram em mais de 34% o registrado em abril de 2012, quando foram emplacadas 8.135 unidades. No país o avanço foi de 30,3%. Já em relação ao saldo de vendas de março de 2013, abril superou em 21,61% o resultado anterior.

“O Estado deu um salto nos resultados que vinha apresentando desde janeiro”, exclama o diretor regional Fenabrave/MT, Manoel Guedes. A comercialização considera todas as categorias (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas).

No acumulado do ano, ou seja, neste primeiro quadrimestre, Mato Grosso emplacou 37.257 veículos, resultado 10,43% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando haviam sido comercializados 33.739 veículos. O percentual revela novamente um ritmo de vendas acima do obervado pela associação nacional no mesmo período. De janeiro a abril as vendas no país cresceram 8,5%.

Na comparação com fevereiro, por exemplo, e expansão é de 40,91% e ante janeiro, o saldo vai a 13,84%. Foram comercializadas em fevereiro 7.753 unidades no Estado e 9.596 em janeiro.

Ainda segundo Guedes, o aumento era previsto já que o mercado está em crescimento. “No setor de automóveis a tendência de incremento é maior para os próximos meses em todos os polos do Estado. O segmento de motocicletas também está se recuperando, tanto que registramos aumento nos emplacamentos de abril em relação a março”, pontua.

AS VENDAS – Na categoria carros de passeio e comerciais leves, foram 5.832 mil emplacamentos, somente no mês de abril, quantidade 26,95% superior a março. Em comparação com o mesmo período do ano passado o aumento registrado é de 57,37%, pois no período foram emplacados 3.706 veículos no segmento.

A categoria de caminhões e ônibus teve queda de 9,09% no fechamento de abril contra março. Foram emplacados em março 484 veículos, já no mês passado essa quantidade caiu para 440. Se comparado com 2012 o segmento teve elevação de 76%, já que em abril de 2012 foram registrados somente 250 emplacamentos no segmento. O que ocasionou a queda no mês anterior foram os emplacamentos de ônibus que recuaram 66,67%, caindo de 93 em março para 31 em abril. Ainda no último mês foram emplacadas 4.653 motocicletas, quantidade 19,12% superior ao mês anterior quando foram comercializadas 3.906 motos no Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima