Os trabalhadores (as) da Cobra/MT, realizaram assembléia geral no dia 20/12/2012 as 08:00 da manhã para decidir sobre a proposta apresentada pela empresa. Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo a proposta da empresa não traz avanços nenhum nas clausulas sociais e na econômica somente a reposição inflacionaria desta forma precisamos lutar pelos avanços nas questões sociais e buscar as negociações de toda pauta de reivindicação aprovada pelos trabalhadores (as) da empresa. Abaixo a proposta:
PROPOSTA DA EMPRESA
– Clausula 1ª : Reajuste Salarial pelo IPCA de 5,28%
– Clausula 2ª: 13ª CESTA ALIMENTAÇÃO SERÁ PAGA NO DIA 28/12/12, o mesmo valor do auxilio alimentação corrigido conforme a correção salarial
– Concessão de 1 nivel de 3% para todos os trabalhadores registrados até 31/12/12.
Proposta Nova: REDAÇÃO GARANTINDO COMISSÃO PARITÁRIA PARA CONSTRUÇÃO DO PROGRAMA DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR NO PRAZO DE 180 DIAS
– Ficou Garantida as comissões paritárias do PCCS e da insalubridade
– Manutenção do ACT vigente com alteração das seguintes cláusulas:
– Clausula 14ª – AUXILIO ESCOLA
– Alterar o termo PNE para portador de deficientes
– Clausula 17ª: DIRIGENTES DA AEC E COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO: Substituir o Termo Comissão de Negociação por OLT
– Clausula 20ª – ACESSO DE REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS AS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA: Ampliar a redação onde será estabelecido um prazo de 24hs para solicitar a empresa o acesso dos dirigentes e representantes dos trabalhadores nas dependências da empresa.
– Clausula 24ª – EMPREGADO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS: Será alterado o termo PNE ( Portadores de Necessidades Especiais ) para portador de deficientes.
