Uma importante reunião dos trabalhadores e trabalhadoras com o Juiz Luiz Aparecido, onde o mesmo de forma atenciosa fez um relato a respeito da situação e pode dar explicações a diversas perguntas formuladas pelos trabalhadores (as) presentes a reunião.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo uma das perguntas formulada que chamou a atenção foi a respeito do prazo do acordo e a garantia de recebimento, o magistrado deixou claro que o acordo firmado não poderá ser quebrado e a garantia de recebimento e estabelecido por Lei, onde a prioridade e o pagamento de até 150 salários mínimo para cada trabalhador.
Ficou acertado que o magistrado agendara através do contato telefônico uma conversa com o magistrado da vara de falência em Brasília, com objetivo de conseguir informações e soluções para o recebimento dos direitos trabalhistas acordo pela justiça do trabalho de Mato Grosso com a participação da presidência da entidade de classe e a assessoria jurídica da mesma.
A direção sindical vem acompanhando de perto e com muita seriedade o processo que afeta diversos trabalhadores (as) da nossa importante categoria e em hipótese alguma deixara de dar a atenção que o processo requer.
