Os profissionais da ex-bsi do BRASIL, empresa essa que faliu deixando os trabalhadores sem receber os salários dos meses de outubro, novembro e 13º terceiro do ano de 2010, estamos falando dos operadores de redes que até a presente data não receberam os seus salários.
Agora, os profissionais têm que ficar aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso, que ficou com a incumbência de manifestar no processo, para o pagamento dos salários atrasados.
Para o presidente do SINDPD-Mt João Figueiredo dois pontos tem que ser ressaltados, o primeiro que a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso e responsável subsidiaria pelo contrato, e que possui total responsabilidade pelos trabalhadores (as) que labutam os seus trabalhos nessa secretaria. Segundo que existe uma liminar que garante os depósitos em conta judicial para a quitação das verbas trabalhistas, não podemos ficar aguardando mais tempo, pois a secretaria precisa definir esses pagamentos em caráter de urgência, urgentíssima para dar as condições de sobrevivência aos trabalhadores (as).
Fica a pergunta para ser respondida pelo Secretario de Fazenda. Será que o mesmo ficaria sem receber o seu provento a mais de 100 dias?
Ficamos no aguardo da resposta.
Fonte Presidencia do SINDPD-MT
