TCU alerta risco de descumprimento de prazo nas obras

 O pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) fez um alerta ao governo do Estado sobre o risco de as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não serem concluídas a t

 O pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) fez um alerta ao governo do Estado sobre o risco de as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não serem concluídas a tempo da Copa do Mundo 2014. O aviso se baseia no fato de que, até o momento, não houve a liberação das verbas por parte da Caixa Econômica Federal, de mais de R$ 430 milhões.

As obras do VLT fazem parte do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) criado para dar celeridade aos processos e garantir a conclusão dos projetos antes do evento. No entanto, caso não fique pronta a tempo, a construção perderia este enquadramento.
As obras foram iniciadas em várias frentes há cerca de 5 meses. Nesta semana, a empresa responsável construiu uma cobertura no canteiro de obras, na região do Zero Km, em Várzea Grande, para evitar que as chuvas atrapalhem o andamento da construção.
Outro lado – A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa/MT) afirma, por meio de nota, que a obra será entregue em março de 2014. O texto cita documento do Ministério da Fazenda que verificou os limites e condições e autorizou a concessão de crédito de R$ 727 milhões. De acordo com a Secopa, toda a documentação exigida já foi entregue na Caixa Econômica e depende agora de trâmites burocráticos no Governo Federal para a assinatura do financiamento e liberação do recurso.
 
Fonte: Gazeta Digital

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima