Foi dado o ponta pé inicial para Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores das empresas particulares representadas de forma patronal pela Fecomércio e sindicalmente, pelo SINDPD-MT.
Já protocolizada junto à Fecomércio, a pauta de reivindicações dos trabalhadores contém vários pontos importantes, como um índice de reajuste digno dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas particulares.
Para a diretoria do SINDPD-MT, a expectativa é que nesta campanha salarial, a Fecomércio priorize a valorização dos trabalhadores das empresas particulares e ao mesmo tempo, não tenha novamente, a atitude de descaso registrada na campanha 2011/2012, quando além de não atender as reivindicações da categoria, ainda extinguiu o processo de negociação com o Sindicato.
“Esperamos que haja bom senso por parte da empresa para neste ano, não sejam registrados prejuízos e desvalorização entre os trabalhadores”, sintetiza, João Figueiredo, presidente do SINDPD-MT.
As informações sobre o andamento da Campanha Salarial 2013/2014 poderão ser obtidas aqui, no site do sindicato – www.sindpd-mt.org.br.
