Ato – O Sindpd-MT se une às demais entidades do Movimento Sindical Unificado para reforçar o chamado à mobilização estadual contra a proposta de reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional (PEC 32/2020).
O ato será realizado nesta segunda-feira (27), a partir das 13h30, na Praça Ipiranga em Cuiabá, capital do Mato Grosso. A manifestação ocorre às vésperas do Dia do Servidor Público, uma data histórica de valorização do serviço público, e representa um momento estratégico para reafirmar nosso compromisso com os direitos da categoria e com a defesa das políticas públicas.
LEIA: Reddit processa empresas que coletam e vendem dados da plataforma para sistemas de IA
A proposta de reforma administrativa enfraquece a estabilidade e as carreiras públicas, abrindo espaço para interferências políticas e precarização dos vínculos. Ela representa ameaça direta à qualidade de serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e tecnologia pública.
Além disso, a proposta abre caminho para a terceirização e privatização de setores estratégicos do Estado, reduzindo a capacidade do serviço público de atender à sociedade com autonomia e eficiência.
“Não aceitaremos retrocessos que colocam em risco os direitos dos trabalhadores e a estrutura do serviço público. Nossa resposta será nas ruas, de forma unificada e organizada”, destaca a direção do Sindpd-MT.
Também vamos exigir justiça salarial para os servidores públicos de Mao Grosso com o pagamento dos passivos da RGA (Revisão Geral Anual)! São quase 20% de perdas salariais acumuladas há anos e não aceitaremos a falta de proposta concreta do governo para quitar o que deve!
Servidores(as), trabalhadores(as) da tecnologia pública e toda a sociedade estão convidados a participar desse ato. A defesa do serviço público é uma luta coletiva.
Serviço:
Ato Unificado Contra a Reforma Administrativa
Data: 27 de outubro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 13h30
Local: Praça Ipiranga — Cuiabá/MT