Sindicalizados do SINDPD-MT aprovam prestações de contas da entidade sindical

A diretoria do SINDPD-MT convocou os trabalhadores (as) da Tecnologia da Informação em edital publicado no Jornal Diário de Cuiabá do dia 01/03/2013, no site da entidade ww

A diretoria do SINDPD-MT convocou os trabalhadores (as) da Tecnologia da Informação em edital publicado no Jornal Diário de Cuiabá do dia 01/03/2013, no site da entidade www.sindpd-mt.org.br e por e-mail, para deliberar sobre a aprovação das prestações de contas dos seguintes anos de exercícios: 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, pois todos já tinham recebido os pareceres favoráveis pela aprovação do Conselho Fiscal da entidade sobre os referidos períodos.
Para o presidente do SINDPD-MT, João Figueiredo, as prestações de contas da entidade passaram por uma rigorosa análise e fiscalização do Conselho Fiscal, não restando dúvidas sobre os trabalhos realizados. “Por este motivo, recebemos da maioria dos sindicalizados presentes na Assembléia Geral Ordinária, a aprovação dos exercícios acima mencionados”, afirma.
 
Ainda de acordo com ele, em 13 de fevereiro de 2010 foi colocado no ar o site da entidade para a divulgação das atividades da direção sindical. Naquele momento, a grande novidade foi às prestações de contas, que receberam um link especifico começando a ser divulgado para todos os sindicalizados da nossa base, como também a todos os interessados em saber a situação contábil da entidade sindical, seja em Mato Grosso, no Brasil e pelo mundo a fora. Isso foi um marco para o sindicalismo Mato-Grossense e, por que não dizer, brasileiro. 
 
A partir desse feito, veio outra conquista de enorme orgulho para a diretoria do Sindicato Forte e Renovado: as sindicalizações começaram a crescer vertiginosamente e se consolidando, se tornando assim, um estímulo para a diretoria do SINDPD-MT. “Devemos ressaltar que estão à disposição de qualquer trabalhador e trabalhadora as prestações de contas através do site que vem recebendo um numero crescente de acesso, já chegamos a 227 mil. Não temos dúvidas do trabalho realizado na busca por levar aos nossos sindicalizados as informações de grande importância para a categoria”, explica.
 
Mas, a direção do Sindicato tem outro grande objetivo: o de sempre fortalecer o SINDPD-MT, confirmando o seu papel de ser cada vez mais forte e renovado. As criticas dos opositores tem ficado cada vez mais presas à inveja e ao sistema arcaico que não consegue combater aqueles que buscam o BEM, para a categoria, que reconhece o trabalho que vem sendo realizado com transparência. Só não percebem a evolução aqueles que possuem a truculência e a irresponsabilidade de ter passado pela direção da entidade e não terem feito algo sério para os trabalhadores e trabalhadoras pertencentes à base do SINDPD-MT.
 
“Para a atual diretoria do Sindicato, fica uma grande preocupação, pois tem sido enviado por e-mails institucionais das Secretarias de Estado, as críticas de alguns opositores desatualizados e arcaicos que compartilham dos mesmos ideais do passado, onde querem levar ao SINDPD-MT para a política partidária e arcaica, deixando de abordar o verdadeiro papel que é a política sindical, Voltadas para os trabalhadores e trabalhadoras que a atual gestão defende. Ora senhores sindicalizados as prestações de contas estão no site da entidade de forma clara e cristalina a mais de 3 anos e nunca recebeu de qualquer trabalhador e trabalhadora as denuncias apontando irregularidade sobre elas. Fica demonstradas que as atitudes desses opositores recaem sobre a questão política eleitoral não possuindo de forma alguma a seriedade nas afirmações, querem o poder a qualquer custo mesmo cometendo graves irregularidades na inscrição de sua  chapa não recebendo a homologação da suposta comissão eleitoral que as defende.
 
Não podemos mais admitir essas graves acusações sem levar para a barra da justiça esses desarticulados e incompetentes que não conseguiram nem mesmo registrar chapa para concorrer de forma democrática as eleições do sindpd-mt, recorrendo a miséria das acusações levianas e sem respaldo contundentes das supostas irregularidades cometidas pela atual gestão. Não encontrando as irregularidades passam a fazer acusações genéricas e sem fundamento tentando atrair os sindicalizados que já observaram o lado mesquinho sem proposta e sem trabalho comprovado. sintetiza, João Figueiredo.
 
E para encerrar, a diretoria do Sindicato mais Forte e Renovado vem realizando feitos importantes tanto na modernização da entidade dando como exemplo: A diferença do passado quando adentramos na sede do SINDPD-MT atualmente e marcando época com o novo marco na transparência na gestão do SINDPD-MT, com a aprovação das contas em Assembléia Geral Ordinária. A diretoria atual do SINDPD-MT acredita que o caminho correto e esse que estamos construindo com transparência e atitude seria e corretas em prol da nossa categoria.
 
Com isso, a atual diretoria do SINDPD-MT, tem recebido somente elogios sobre gestão da entidade e a postura contundente na defesa dos direitos e na busca pela melhoria de vida e de trabalho dos nossos trabalhadores e trabalhadoras. Afirma João Figueiredo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima