Secopa reajusta prazo para a entrega de obras da Copa

Apenas uma das cinco obras que estão sendo realizadas ao longo da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, se mantém dentro do cronograma de entrega divulgado pelo Governo do Estado em ju

Apenas uma das cinco obras que estão sendo realizadas ao longo da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, se mantém dentro do cronograma de entrega divulgado pelo Governo do Estado em julho de 2012: o Viaduto do Despraiado.

A obra, que tem inauguração marcada para maio deste ano, é a única da Perimetral que não necessita de escavações – como é o caso das trincheiras que estão sendo construídas na via –, sendo erguida a partir de estruturas pré-moldadas.

No entanto, o Viaduto do Despraiado não deverá ser a primeira obra da Avenida Miguel Sutil a ser inaugurada. 

A Trincheira da Mário Andreazza, que tinha previsão para ser entregue em 15 de outubro do ano passado, deverá ter as obras finalizadas em março, segundo o novo cronograma da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Ainda segundo os reajustes feitos pela Secopa, as trincheiras do Verdão, Santa Rosa e Jurumirim/Trabalhadores deverão ser finalizadas apenas no segundo semestre de 2013, nos meses de agosto, setembro e novembro, respectivamente. 

Segundo o cronograma anterior, as obras deveriam ser inauguradas até abril deste ano.

Com o novo cronograma, as interdições existentes na Perimetral, que são totais na maioria dos trechos, deverão ser mantidas até o final de 2013, demandando a paciência dos motoristas e moradores e comerciantes dos bairros adjacentes por mais um ano.

As obras que estão sendo realizadas pela Secopa na via visam a desafogar o trânsito e facilitar o acesso aos bairros que margeiam a Perimetral.

Antes, as rótulas de acesso a bairros como Despraiado, Verdão e Santa Rosa criavam longos congestionamentos nos horários de pico, o que não mais deve ocorrer após a conclusão das obras.

Ao todo, as obras que estão sendo construída na Avenida Miguel Sutil somam mais de R$ 107 milhões, sendo que quatro delas (Viaduto do Despraiado e trincheiras do Verdão, Santa Rosa e Jurumirim) fazem parte do pacote de Travessia Urbana, convênio fechado entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima