A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que garantiu a vitória ao vereador João Emanuel (PSD) como presidente durante o biênio 2013/2014, foi recheada de gafes e escândalos.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo a falta de estrategia do PSB levou ao fortalecimento do PSD que conseguiu emplacar duas vitória uma a presidencia da mesa e a outra o vice prefeito mesmo perdendo no primeiro turno das eleições em cuiabá.
O mais marcante foi um quebra-quebra protagonizado pelos seguranças, que tentaram impedir que o vereador Faissal Calil falasse com a imprensa. Manifestantes ficaram revoltados e invadiram o cordão humano que tentava “proteger” o parlamentar. Os seguranças, no entanto, não hesitaram em empurrar todo mundo, fazendo com que os vidros que dão acesso ao plenário fossem quebrados. Duas pessoas ficaram feridas e a Polícia Militar precisou intervir.
Em outra cena, não tão tensa, mas que provocou gargalhadas nos convidados dos parlamentares que estavam sendo empossados, o vereador Clovito Hugueney, que conduzia a sessão de posse, chamou a vereadora Lueci Ramos para entregar sua declaração de bens. “Agora, Lueci Ramos, a mais velha da Câmara”, disparou o parlamentar. Em seguida tentou arrumar a situação. “Não digo isso com referência à idade, mas a permanência na Câmara”.
