Quadrilha faz funcionários reféns e rouba 2500 tablets

 Uma quadrilha formada por oito homens invadiu o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na tarde dest

 Uma quadrilha formada por oito homens invadiu o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (3), e levou 2.500 tablets. 

De acordo com informações, os bandidos estavam fortemente armados, amarram sete funcionários, prenderam todos em uma mesma sala e foram diretamente onde estavam os equipamentos. 

A suspeita é de que os bandidos tinham conhecimento da localização e da quantidade de tablets, já que não levaram nenhum outro objeto. 

Após a saída da quadrilha, os funcionários conseguiram se soltar, acionaram a Polícia e prestaram queixa. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. 

Os equipamentos foram adquiridos ainda sob a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). 

À época, foram 5, 7 mil aparelhos adquiridos a um custo de R$ 2,6 milhões, que serviriam para o projeto “Tablet, o Mundo em Suas Mãos”. 

O objetivo do Município era que os equipamentos fossem entregues a 16 escolas da rede municipal, para incluir novas tecnologias no cotidiano. 

O projeto de Galindo, no entanto, foi motivo de polêmica. Entregues de forma simbólica em dezembro passado, os tablets ficaram encaixotados até o mês passado. O motivo seria a falta de capacitação de professores e alunos. 

O prefeito Mauro Mendes (PSB) determinou cursos para funcionários da rede. Os mesmos seriam finalizados nesta semana.
 
Fonte: Mídia News
 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima