O Dissídio coletivo de Trabalho entre a entidade sindical (SINDPD-MT) e a Fecomercio vai a julgamento no tribunal do Trabalho de Mato Grosso, pois as partes não entraram em acordo sobre a pauta de Reivindicação aprovada pelos trabalhadores (as) na audiência de concilição.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo a três pontos as se destacar: O primeiro e sobre a entrada do SINDPD-MT para a historia da justiça do trabalho de Mato Grosso ao impetrar a ação do dissídio coletivo de trabalho pelo modo eletrônico, a entidade sindical torna-se a primeira a utilizar essa nova ferramenta de agilidade da justiça do trabalho. Agora fazemos parte da historia da justiça do Trabalho de Mato Grosso ao inaugurar esse novo sistema de acesso.
O segundo ponto vem demonstrar a capacidade da direção sindical em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras ao decidir com habilidade os rumos da campanha salarial. Ao decidir pelo Dissídio Coletivo, onde, trouxe na audiência o recuo da Fecomercio frente arrogância proposta com a inserção da figura do trainee e aumento da jornada de trabalho para digitadores e operadores, conseguimos reverter essa famigerada ação com a retirada por parte dos representantes da federação.
O terceiro ponto e o nosso agradecimento a nossa assessoria jurídica e a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na audiência, onde demonstra com a participação e que fortalece a entidade sindical e faz reverter os quadros de retrocessos da categoria e não somente fazendo criticas, mas participando e ajudando a transformar as reivindicações em realidades. Agora ficaremos aguardando os próximos trinta dias o julgamento.
Processo Judicial Eletrônico – 2º Grau: 0001000-54.2012.5.23.0000