Utilizando da sua força para combater as empresas que não querem efetuar o repasse do reajuste de 7% porcento aos trabalhadores e trabalhadoras a entidade sindical vai ingressar com as ações coletivas de trabalho para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Iremos buscar através das ações coletivas de trabalho a garantia do percentual de aumento decidido pelo tribunal do trabalho no dia 29/11/2010, que as empresas não querem cumprir, bem como as diferenças relativas ao período de 1º de maio de 2010 até a movimentação da ação coletiva.
Para isso precisamos contar com as informações dos trabalhadores e trabalhadoras com o envio a entidade sindical dos holerites relativos aos seguintes meses: Abril/2010 a Janeiro de 2011 somente com essas informações, o sindicato poderá ingressar com as ações e garantir os direitos de todos os trabalhadores (as) da nossa base sindical da área privada.
Para o presidente do sindpd-mt João Figueiredo, as ações coletivas serão demandas pela entidade sindical, sempre que ocorrer o descumprimentos dos acordos e convenção coletiva de trabalho nas empresas públicas e privadas.
Para isso e importante que o trabalhadores e trabalhadoras sindicalize para fazer parte das ações que serão impetradas pela entidade sindical na garantia dos seus direitos.
