Noventa e sete classificados em um concurso público realizado em 2010 pelo governo de Mato Grosso foram nomeados pelo governador Silval Barbosa. Os atos de nomeação foram divulgados no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (1º). Foram chamados classificados para cargos de advogados, engenheiros, sanitaristas, fiscais agropecuários, agentes de defesa animal, professores, analistas de sistema, assistentes sociais, economistas e biólogos.
Conforme o secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, a meta é que todos os classificados no concurso sejam chamados neste ano. Ele disse ainda que as necessidades do estado são imensas em todas as áreas.
A maioria dos nomeados deve exercer o cargo de técnico da área instrumental do governo. Os profissionais devem ser distribuídos em várias secretarias, entre elas de Planejamento, de Turismo, de Indústria, Comércio, Minas e Energia, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, de Transporte e Pavimentação Urbana e de Educação.
Na semana passada, também foram empossados 26 novos auditores do estado. Eles também foram classificados no concurso realizado em 2010.
Fonte: G1 MT