MT SAÚDE: Fórum Sindical repudia postura protelatória

Fórum Sindical repudia postura protelatória adotada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa com relação ao MT Saúde. Servidores prejudicados precisam ampliar

Fórum Sindical repudia postura protelatória adotada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa com relação ao MT Saúde. Servidores prejudicados precisam ampliar pressão sobre políticos que viram as costas aos seus interesses
 O Fórum Sindical de Mato Grosso informa aos servidores do Estado de Mato Grosso e demais cidadãos que o projeto de reestruturação do MT Saúde continua a ter a sua aprovação tristemente protelada, tanto pelo Governo do Estado quanto pelos deputados estaduais.
 
Aproxima-se o período de recesso parlamentar e, para espanto do Fórum Sindical, os usuários do MT Saúde continuam com atendimento precário. 
 
Para o presidente do Sindpd-MT e diretor de relação do trabalho da fenadados João Figueiredo a maior causa desta situação vem com a irresponsabilidade do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso ao jogar farinha no ventilidor dos usuarios do plano MT Saúde, ao invés de efetuar uma rigorasa fiscalização no plano, resolveu apenas colocar impecilho com relação a participação do governo no plano de saúde, deixando milhares de vidas a mercê do tempo e sem dizer do mais grave, que e o desconto em folha de pagamento dos usuarios do plano. Efetuar os descontos rigorosamente na folha pagamento e não dar o atendimento necessario aos usuario e crime. alguem tem que ser algemado e preso por essa aberração. 
 
Por esta razão, o Fórum Sindical avalia que os servidores prejudicados e todos os cidadãos conscientes das responsabilidades que tem as autoridades públicas, precisam participar cada vez mais desta luta. Não é mais possível imaginar que a rica estrutura administrativa e financeira do Estado seja colocada apenas a serviço de um pequeno grupo de privilegiados, como aconteceu no caso dos "excessos de arrecadação", direcionados a pequenos e seletos setores da máquina pública, enquanto que perto de 100 mil servidores são relegados em quase todas as suas demandas.
 
Desde 2011, por diversas formas e sempre com a maior boa vontade, nós, sindicalistas que compomos o Fórum Sindical temos dialogado com os governantes e os parlamentares na busca de uma solução para essa estressante crise do MT Saúde. Até então, foram apresentadas quatro alternativas, sendo três delas propostas pelo Fórum Sindical e uma pelo governo do Estado.  As propostas por nós apresentadas foram: a reestruturação do MT Saúde apresentada diretamente ao governador, em audiência pública realizada em outubro de 2011, conforme o decreto em anexo; a aplicação do modelo de assistência aos servidores públicos utilizado no Mato Grosso do Sul, CASSEMS; e o por fim o modelo utilizado no estado do Rio Grande do Sul, FAS-RS – Fundo de Assistência à Saúde (LEC 12.006 de 24 março de 2004). Já o governo sugeriu a criação do Programa de Assistência a Saúde do Servidor Público.
 
Os servidores e seus familiares sempre foram convidados a participar conosco na tomada de decisões e apresentação das referidas propostas. No entanto, precisamos nesse momento da participação massiva dos interessados em fazer com que esse assunto seja finalmente solucionado, pressionando os parlamentares e o governo para que tomem uma providência definitiva em relação à falta de assistência a saúde dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso, uma vez que nem mesmo as decisões judiciais para atendimento aos usuários do MT Saúde vêm sendo cumpridas.
 
Hoje, foi comunicado ao Deputado Dilmar Dalbosco e à secretária adjunta da SAD, Ozenira Félix Soares de Souza, que caso não seja tomada nenhuma providência, os usuários que necessitam atendimento serão encaminhados diretamente à Assembléia Legislativa e ao Palácio Paiaguás. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima