O Banco Itaú vai ampliar o número de agências e terá o horário estendido aos clientes de Cuiabá, a partir do dia 26 de novembro. Serão mais quatro agências que somam cinco que irão ampliar o horário de atendimento.
O sindicato sempre foi a favor do atendimento ao público em horário integral desde que haja mais contratações compostos por dois turnos de bancários para atender a demanda de clientes.
Outra preocupação do sindicato se diz respeito aos correntistas e não correntistas do banco.
O Banco Itaú deve atender a todos os clientes no horário da abertura das agências sem qualquer discriminação, pois todos têm o direito de pagar contas de água, energia e telefone em dinheiro até o vencimento. Independente de serem correntistas ou não.
Impedir os clientes em utilizar os serviços oferecidos pelo banco contraria o que o Itaú sempre tem divulgado na mídia. Cadê a responsabilidade social do Itaú?
Essa atitude do banco, em prolongar o atendimento em suas agências sem contratações, sem a instalação de biombos, causa indignação da sociedade e expõe clientes e usuários à falta de segurança do próprio banco.
Pois o banco tem se recusado terminantemente a cumprir a Lei Municipal nº 5373/2010 onde é obrigado a instalar biombos em suas agências.
Para o diretor do SEEB-MT e funcionário do Banco Itaú, Natércio C. Brito, o prolongamento na abertura de agências só trará benefícios à sociedade quando toda ela estiver satisfeita com bom atendimento e segurança.
Assessoria de Imprensa SEEB-MT