Aos (as) representantes dos (as) anistiados (as) e anistiandos (as) pela Lei 8878/94 e dirigentes dos sindicatos locais
Companheiros e companheiras de luta,
Na qualidade de Coordenação Nacional – CNDAESP, preliminarmente registramos nossos agradecimentos aos(as) representantes estaduais, bem como aos dirigentes sindicais que apoiam a nossa causa.
Dando sequência às nossas atividades junto ao Ministério Público do Trabalho – MPTb da 10ª. Região – BSB/DF, solicitamos que as representações estaduais dos (as) anistiados (as) orientem esses (as) trabalhadores (as) a pedirem, oficialmente, ao SERPRO que lhes forneça a(s) sua(as) ficha(s) de evolução funcional, com dados abrangendo os seguintes períodos:
– Evolução funcional desde a data da sua admissão na empresa e a data da sua demissão, ocorrida no período Collor;
– Evolução funcional compreendida entre a data do seu retorno, sob o amparo da Lei 8878/94, até os dias atuais.
Estes dados deverão ser entregues pelo(a) anistiado(a) no seu sindicato local, onde a representação estadual deverá reuni-los.
Pedimos a cada representante estadual ou à comissão de representantes o favor de nos encaminhar, por intermédio de seu sindicato local, os dados para o endereço da FENADADOS – sede da CNDAESP, entidade que historicamente apoia nossa luta –, onde vamos organizá-los e compor um documento no formato de dossiê. Estas informações serão por nós, CNDAESP/FENADADOS, protocoladas no MPTb – Ministério Público do Trabalho da 10ª. Região BSB/DF, e, nesta oportunidade, solicitaremos sua juntada ao Inquérito Civil 795/2008, para compor o conjunto de dados comprobatórios das nossas denúncias de discriminações e valerão como reforço de nossas reivindicações.
HOJE, mais do que nunca, É IMPORTANTE A UNIÃO E COLOBORAÇÃO DE TODOS(AS) NESSA EMPREITADA, ASSIM COMO AGILIDADE NA SOLICITAÇÃO E NO ENVIO DOS DADOS.
Por oportuno, visando o fortalecimento da luta, recomendamos às representações estaduais que busquem agregar mais pessoas nas suas composições, para viabilizar e garantir ações futuras.