Há três dias, brigadistas tentam combater fogo em área próxima a Parque Nacional de Chapada dos Guim

  Cerca de 35 brigadistas tentam evitar que fogo chegue ao parque.   Brigadistas tentam combater um incêndio que começou na manhã da última sexta-feira (7) em u

 
Cerca de 35 brigadistas tentam evitar que fogo chegue ao parque.
 
Brigadistas tentam combater um incêndio que começou na manhã da última sexta-feira (7) em uma área próxima ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que fica na Rodovia Emanuel Pinheiro, a cerca de 50 km de Cuiabá. De acordo com a administração do parque, os brigadistas tentam evitar que as chamas cheguem até a reserva.
Conforme Sandro Benevides do Carmo, que atua na gerência do fogo do parque, 35 brigadistas tentam há três dias combater o fogo. “O incêndio começou por volta das 10h de sexta-feira e desde então estamos tentando controlar os focos”, explicou ao G1.
Ainda conforme Benevides, mesmo com o esforço dos brigadistas para combater o incêndio, o foco está a apenas 4 km de distância dos limites do parque. “O fogo começou no km 28 da MT-251. Cerca de 70% do combate ao incêndio está sendo feito pelos brigadistas do próprio parque. Ontem [sábado], ainda tivemos a ajuda do Corpo de Bombeiros que ficou das 18h até a madrugada”, pontuou.
 
Visitas ao parque
 
De acordo com Sandro Benevides, as visitas ao parque não sofreram nenhuma alteração. “Ainda não teve a necessidade de interditar para visitação. Só a fumaça, que está intensa no local”, afirmou.
 
Fonte: G1 com informações do SINDPD-MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima