O governador Silval Barbosa (PMDB) já “desenhou” o seu novo secretariado. O peemedebista afirma que sete nomes já estão definidos em seu staff, ficando a tão disputada Casa Civil com o PR, confirmando Pedro Nadaf no cargo.
O PSD assumirá três secretarias: de Cidades, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e de Cultura. O vice-governador Chico Daltro (PSD) passa a acumular duas funções, já que assume as rédeas da primeira; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo de Sá, comandará a de Desenvolvimento Rural; e a empresária Janete Riva (PSD), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), ocupará a pasta da Cultura na vaga de Vanessa Jacarandá.
De acordo com Silval, além da Casa Civil, os republicanos terão a responsabilidade de administrar as secretarias de Esportes, de Transportes e Pavimentação Urbana e de Administração.
Nadaf trocará a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia pela Casa Civil. Ele ocupará o lugar de José Lacerda.
O PR apresentou uma lista com vários nomes, com destaque para o atual presidente da Metamat, Justino Malheiros, e também dos empresários Mauro Sabatini e Alan Zanata.
Lacerda, por sua vez, deve assumir o comando da pasta de Meio Ambiente no lugar de Vicente Falcão.
O atual secretário de Transportes, Arnaldo Alves, também deve deixar a Pasta. A tendência é de que Sinézio Oliveira o substitua, mas ainda há confirmação por parte do governador.
O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), também foi confirmado como novo secretário de Esportes no lugar de José Guaresqui. Já César Zílio permanece na Administração.