Governador erra na ESCOLHA: Silval confirma Nadaf na Casa Civil

O governador Silval Barbosa (PMDB) já “desenhou” o seu novo secretariado. O peemedebista afirma que sete nomes já estão definidos em seu staff, ficando a tão di

O governador Silval Barbosa (PMDB) já “desenhou” o seu novo secretariado. O peemedebista afirma que sete nomes já estão definidos em seu staff, ficando a tão disputada Casa Civil com o PR, confirmando Pedro Nadaf no cargo. 

O PSD assumirá três secretarias: de Cidades, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e de Cultura. O vice-governador Chico Daltro (PSD) passa a acumular duas funções, já que assume as rédeas da primeira; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo de Sá, comandará a de Desenvolvimento Rural; e a empresária Janete Riva (PSD), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), ocupará a pasta da Cultura na vaga de Vanessa Jacarandá.

De acordo com Silval, além da Casa Civil, os republicanos terão a responsabilidade de administrar as secretarias de Esportes, de Transportes e Pavimentação Urbana e de Administração.

Nadaf trocará a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia pela Casa Civil. Ele ocupará o lugar de José Lacerda.

O PR apresentou uma lista com vários nomes, com destaque para o atual presidente da Metamat, Justino Malheiros, e também dos empresários Mauro Sabatini e Alan Zanata.

Lacerda, por sua vez, deve assumir o comando da pasta de Meio Ambiente no lugar de Vicente Falcão.

O atual secretário de Transportes, Arnaldo Alves, também deve deixar a Pasta. A tendência é de que Sinézio Oliveira o substitua, mas ainda há confirmação por parte do governador.

O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), também foi confirmado como novo secretário de Esportes no lugar de José Guaresqui. Já César Zílio permanece na Administração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima