Gaeco denuncia 29 por roubo milionário em MT

 O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou 29 pessoas acusadas de formarem uma das mais perigosas e atuantes quadrilhas especializadas em roubos a transportadoras e empresas de

 O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou 29 pessoas acusadas de formarem uma das mais perigosas e atuantes quadrilhas especializadas em roubos a transportadoras e empresas de logística da região metropolitana de Cuiabá. O bando é apontado como autor de pelo menos 7 grandes assaltos e, em apenas 6 meses, “arrecadou” mais de R$ 7 milhões.
São apontados pelos promotores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Sérgio Silva da Costa e Arnaldo Justino da Silva,como líderes Fausto Fernando Durgo Filho, 38, o “Faustão”, Paulo Eduardo da Silva e Thiago Galdino de Figueiredo, o “Thiaguinho”, que de dentro de uma unidade prisional planejava e coordenava os assaltos. Faustão possui uma extensa ficha criminal. Ele já é condenado a 44 anos e 6 meses por roubos, homicídios e formação de quadrilha. Foi preso em 1997 e colocado em liberdade condicional em dezembro de 2010.
Todos os acusados foram identificados durante a operação “Lista Amarela”, da Polícia Civil, deflagrada no início do mês de dezembro. Na organização, Faustão é apontado como o grande líder. É ele quem conseguia as armas, os veículos usados no transporte dos produtos, a arregimentação de motoristas e a escolha de quais integrantes da quadrilha participariam do assalto. Após o crime, recebia as mercadorias, as revendia para receptadores de sua confiança, em alguns casos até com pagamento parcelado, e repassava o dinheiro aos integrantes da quadrilha.
Fonte: Gazeta  Digital

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima