Ex-gestores do MT Saúde são ouvidos nesta quarta

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde se reúne novamente na tarde desta quarta-feira (12). O atual presidente do plano Gelson Esio Smorcinski, que na

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde se reúne novamente na tarde desta quarta-feira (12). O atual presidente do plano Gelson Esio Smorcinski, que na última quarta não compareceu a oitiva, alegando ter agendado outros compromissos foi convocado.
Os membros da CPI também aprovaram requerimento convocando o ex-presidente do MT Saúde Bruno Sá Freire Martins, que foi Secretário de Administração do Estado. A reunião da CPI será realizada no Auditório Milton Figueiredo.
Na próxima terça-feira (18) foi marcada uma reunião extraordinária para ouvir os administradores da empresa CRC-Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda, empresa que administrava o MT Saúde. O objetivo é que os convidados prestem esclarecimentos sobre como era realizada a administração financeira e contábil durante o tempo em que a CRC esteve á frente do plano.
Na última reunião da CPI foram ouvidos os ex-gestores da autarquia Augusto Amaral e Maximiliam Mayolino Leão. Durante a oitiva, Amaral disse que o caos vivido pelo MT Saúde se da à falta de repasse por parte Governo do Estado.
O objetivo da comissão é investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso – MT Saúde. O plano conta com 54 mil pessoas, entre titulares e dependentes. Pelo menos 300 instituições, entre hospitais, clínicas e laboratórios interromperam os atendimentos por falta de pagamento.
Fonte: Gazeta Digital 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima