Eleição OAB: Maurício Aude presidirá OAB em MT

O advogado Maurício Aude é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT). Eleito com cerca de 800 votos de diferença sobre o segundo colocado, advogad

O advogado Maurício Aude é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT). Eleito com cerca de 800 votos de diferença sobre o segundo colocado, advogado José Moreno, Aude representa a manutenção da atual administração que está há mais de 18 anos à frente da entidade.

De acordo com ele, que é o atual vice-presidente da Ordem dos Advogados em Mato Grosso, três medidas serão aplicadas de imediato para a classe.

“No âmbito da Escola Superior de Advocacia (ESA), vamos entrar em contato com todos os presidentes eleitos de subseção espalhados no Estado, que retransmitem curso desde a Associação dos Advogados de São Paulo até todas as cidades do Estado. Em relação às prerrogativas, já nomear representantes do tribunal em defesa das prerrogativas em todas as cidades do Estado. Também vamos entrar em contato com as grandes universidades, que nós já temos em mente, para tentar viabilizar o primeiro mestrado aqui para Mato Grosso. Nós já queremos também, no que diz respeito à Caixa de Assistência, iniciar a busca de novos convênios”, destacou o advogado vencedor.

Segundo ele, a priori, os convênios serão voltados principalmente para o Centro de Saúde dos Advogados, que será inaugurado no próximo dia 30. A intenção do novo presidente é levar a iniciativa também para o interior.

“Vamos fazer contatos para ampliar as especialidades do Centro de Saúde e divulgar o centro para todos os advogados. Entrar em contato também com os presidentes de subseções para viabilizar a criação de Centro de Saúde no interior”.

Apesar disso, Aude garante que o seu principal objetivo frente à entidade é lutar por melhorias no Poder Judiciário. O advogado afirma que irá convocar uma reunião com representantes não só do Tribunal de Justiça, como também da Assembleia Legislativa e do Palácio Paiaguás, para tentar viabilizar alguma evolução nos serviços do Judiciário.

Aude também ressalta que será uma “grande responsabilidade substituir Cláudio Stábile”.

“Ele foi um presidente que agradou muito à advocacia. Ele sai com 80% de aprovação. Uma pessoa serena, madura, que se posicionou muito bem no que diz respeito aos interesses da sociedade. Lutou pelos interesses da advocacia. Como temos essa aprovação, temos que fazer um trabalho melhor. Este é um grande desafio: substituí-lo na Ordem”.

Já José Moreno, principal adversário de Aude neste pleito, garante que irá continuar fazendo oposição e será candidato novamente em 2015.

"Não saio frustrado. Tivemos uma campanha vitoriosa. Fizemos nossa campanha em apenas 90 dias, enquanto Aude fez campanha por três anos. Em 2015 serei candidato de novo”, disse Moreno, que teve mais de dois mil votos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima