Crise não bate à porta dos desenvolvedores no Brasil

Dentro do leque de atuação em TI, a área de desenvolvimento é a que se mostra mais promissora para profissionais. Em 2014, os desenvolvedores responderam por quase metade (41%) das vagas de TI pr...

Dentro do leque de atuação em TI, a área de desenvolvimento é a que se mostra mais promissora para profissionais. Em 2014, os desenvolvedores responderam por quase metade (41%) das vagas de TI preenchidas, segundo levantamento da Conquest One, empresa especializada em recrutamento.
E essa demanda por desenvolvedores segue em alta em 2015, mesmo com a retração da economia. Tecnologias como .Net, PL-SQL e Java são as especialidades mais procuradas, de acordo com ps dados divulgados pela consultoria. No ano passado, juntas somaram 28% das oportunidades preenchidas.

A procura também é alta para preencher quadros na área de infraestrutura de TI. Dentro deste grupo, analistas de suporte foram requisitados em 11% das vagas nesta área, seguidos por consultores Windows (6%) e DBAs (5%), que são os administradores de bancos de dados. No total do ano passado, profissionais de TI ligados a infraestrutura foram requisitados em 28% das oportunidades anunciadas pela consultoria.

Segundo o levantamento, hoje, a preferência das empresas é por profissionais com bagagem no currículo. No ano passado, 90% das vagas foram direcionadas aos níveis pleno, sênior ou gerencial. A tendência segue neste primeiro trimestre de 2015, 20% das oportunidades foram para cargos de liderança, para atuar nas funções de líderes e gerentes de projetos.

O estudo, porém, deixa claro que as oportunidades exigem o  domínio do inglês. E não apenas para o trabalho base, mas para participação em. reuniões e conferências ao telefone. Em 2014, pontua o levantamento, 10% das vagas traziam essa exigência e a tendência é que esse percentual cresça ao longo de 2015
 
Fonte: Convergência Digital  
 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima