Pela primeira vez Mato Grosso tem uma equipe na terceira divisão da Copa do Brasil. O Luverdense foi até Salvador, não se intimidou com o Bahia e mesmo perdendo por 1 a 0 garantiu a sua classificação, graças a vitória no primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, por 2 a 0. Agora a equipe de Lucas do Rio Verde aguarda o confronto entre Confiança e Fortaleza para saber quem será seu adversário.
O jogo contou com uma pequena torcida na Arena da Fonte Nova. Disso se aproveitou o Luverdense para se impor em campo e buscar a sua classificação.
De nada adiantou a maior posse de bola do Bahia na etapa inicial. Defendendo-se com qualidade e saindo no contra-ataque, foi o Luverdense quem levou mais perigo e fez Omar trabalhar, especialmente aos 22min, quando o goleiro evitou o gol após desvio de Tozin de dentro da área.
Na etapa final, o jogo ganhou em emoção. A começar pelo gol de Rafael Donato, que colocou fogo no jogo, aos 20min. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e mergulhou para desviar de cabeça e deixar o Bahia a um gol da decisão por pênaltis.
Logo depois, o Luverdense quase acabou com a empolgação do Bahia, mas a cabeceada de Tozin parou no travessão do gol de Omar.