Copa 2014: operários pedem aumento e benefícios

 Os cerca de 2 mil operários que trabalham nas obras da Copa de 2014 em Cuiabá, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil

 Os cerca de 2 mil operários que trabalham nas obras da Copa de 2014 em Cuiabá, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso (Sintracomp), encaminharão nesta terça (11) à Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) proposta de acordo que prevê melhorias salariais e benefícios para a categoria. 

A proposta tem o objetivo de suprir o déficit de pessoal nos canteiros, que segundo a Secopa, é de 700 trabalhadores, tanto para a construção da Arena Pantanal como para a ampliação do aeroporto Marechal Rondon e obras de mobilidade urbana. 

A assessoria de imprensa da secretaria confirmou que a concessão de aumento e benefícios aos trabalhadores está sendo analisada, mas ressaltou que a proposta ainda precisa ser discutida entre empresas e o Ministério do Trabalho. Uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (14). Com a definição dos benefícios, um documento que está sendo chamado pela secretaria de “Pacto pela Copa” será assinado. 

O Sintracomp representa cerca de 30 mil trabalhadores em todo o Estado e o SINTRAICCCM, 28 mil trabalhadores em Cuiabá e Baixada Cuiabana.
Fonte: GD

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima