Clube Esportivo Dom Bosco: Torcedores se unem para a volta do clube ao futebol

Colocar o Dom Bosco de volta ao futebol profissional de Mato Grosso. Este é o objetivo de torcedores do clube que nesta semana iniciaram uma série de conversações para a mo

Colocar o Dom Bosco de volta ao futebol profissional de Mato Grosso. Este é o objetivo de torcedores do clube que nesta semana iniciaram uma série de conversações para a montagem de uma nova diretoria e a organização do departamento de futebol. A meta é disputar ainda nesta ano o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão e ganhar uma das duas vagas para a elite estadual em 2014.

Para o presidente do SINDPD-MT e torcedor fanatico do Clube Esportivo Dom Bosco João figueiredo a volta ao futebol da seleste AZUL representa a grandeza do futebol Mato Grossense e despertara as grandes revalidades entre os times da capital.
No início desta semana um grupo liderado pelo secretário de Administração do Estado, advogado Francisco Faiad se reuniu um em hotel da cidade para traçar os primeiros planos visando a volta do clube ao futebol profissional. O próprio secretário confirmou o encontro de torcedores e se disse animado. “Sou um torcedor do Dom Bosco. Gosto de ir aos estádios, como vários dombosquinos como Carlinhos Ieié. E é claro que sentimos saudades de ver o time novamente disputando o estadual, brigando pelo título mato-grossense, entrando em competições nacionais”, disse Faiad que completou afirmando que o encontro foi dos melhores. “Definidos que vamos reorganizar o departamento de futebol, incrementar a nossa base para a disputa da Segunda Divisão Mato-grossenses. Estamos conversando com os dirigentes e acreditamos que dentro de mais alguns dias podermos noticiar a volta do Dom Bosco”.

Segundo Faiad, o clube da Colina Iluminada é o único na Grande Cuiabá a ter sede própria e com uma vantagem, não tem dívidas. “Esta tudo sanado, tudo resolvido. Isso é importante para que possamos iniciar com mais determinação o trabalho de reestruturação do departamento de futebol”, acredita, lembrando que o trabalho terá de ser iniciado do zero, com a contratação de jogadores, comissão técnica, uma república para os atletas e local para treinamento. Na projeção de Faid serão necessários investimentos da ordem de R$ 200 mil mês para volta do time. Ele prega a busca de patrocínios.

Além do secretário de Administração Francisco Faiad, o primeiro encontro para a volta do Dom Bosco contou com a participação de torcedores ilustres como o deputado Emanuel Pinheiro, Popó Pinheiro, o secretário municipal de Saúde Kamil Fares, Mário Márcio Torres, Paulo Emílio e outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima