Brasil Mais TI chega a 130 mil alunos

Parte do programa TI Maior de incentivo ao setor de tecnologia, o Brasil Mais TI, que atua na formação profissional, já chegou aos 130 mil alunos - e 240 mil cursos em andamento. "O programa es...

Parte do programa TI Maior de incentivo ao setor de tecnologia, o Brasil Mais TI, que atua na formação profissional, já chegou aos 130 mil alunos – e 240 mil cursos em andamento.
“O programa estimula jovens mesmo antes de chegarem à faculdade e apresenta uma perspectiva. Também é uma forma de pessoas que estão no mercado de trabalho de se aproximarem da TI”, diz o vice-presidente executivo da Softex, Ney Leal.
A Softex é a gestora do programa de capacitação, que oferece 30 cursos diferentes – cada um com cerca de 30 horas/aula. O alvo são jovens entre 16 a 25 anos e endereça uma encrenca do setor – um déficit estimado em mais de 400 mil profissionais de TI até 2022.
Com interesse direto do setor, as próprias empresas disponibilizam cursos online. Além disso, o portal disponibiliza currículos e ofertas de emprego – há mais de 85 empresas cadastradas.
Mais recentemente, os cursos também incluem aulas de inglês – uma costura da Softex com empresas americanas e o British Council. E o Brasil Mais TI também passou a oferecer uma ferramenta de perfil desejado pelas empresas, de forma que o encontro entre profissionais e mercado se dê não apenas pela análise dos currículos.
 
FONTE: CONVERGENCIA DIGITAL

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima