O patrimônio localizado na Av. Brasil, Bairro Cidade Alta em Cuiabá/MT, fica em uma área central do bairro e bem valorizada, onde esse patrimônio pertencia a CODEMAT e ficou em poder da empresa METAMAT para fazer a guarda do patrimônio.
Por lapso, incompetência, falta de gestão e uma total irresponsabilidade, segundo denuncia recebida pela direção sindical, recai sobre a presidência, diretores e assessoria jurídica que comeu mosca no processo que há vários anos tramita na justiça.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo fará a denuncia ao Ministério Público Estadual para que investigue essa aberração e pediremos ao governador Silval Barbosa a exoneração do presidente da empresa Metamat e seus pupilos, por essa grave irregularidade cometida, não podemos em hipótese alguma admitir que o patrimônio público seja perdido de forma irresponsável.
Por outro lado precisamos chamar a atenção do Governo sobre a capacidade da empresa Metamat, na contribuição do desenvolvimento do estado, pois Mato Grosso possui uma grande capacidade mineral para ser explorada e ser o divisor das águas com relação a fonte de recursos para alavancar os projetos que irão levar melhores condições de vida a população Matogorssense. Mais com uma diretoria limitada não chegaremos a lugar algum a não ser a perda de patrimônio.
