Audiência de conciliação SINDPD-MT x Fecomércio no tribunal do trabalho

Ontem, 18/03/2013 11h00min na audiência de conciliação realizada no tribunal do trabalho de Mato Grosso entre SINDPD-MT x Fecomércio houve vários destaques importante

Ontem, 18/03/2013 11h00min na audiência de conciliação realizada no tribunal do trabalho de Mato Grosso entre SINDPD-MT x Fecomércio houve vários destaques importantes com relação às categorias, começando pelos digitalizadores e protocolizadores que estavam fora da convenção coletiva de trabalho.
Para o presidente do SINDPD-MT João Figueiredo a direção sindical conseguiu colocar as categorias de digitalizador e protocolizador na mesma categoria de DIGITADOR com o salários de 1,020,00. Agora, esses trabalhadores e trabalhadoras passam a receber os salários iguais, obtendo desta forma a valorização almejada. Outros destaque foram o reajuste de 7% para os trabalhadores e trabalhadoras que ganham salários acima do piso normativo e serão reajustado retroativamente ao mês de Maio de 2012. Com relação ao auxilio alimentação o valor saiu de 5 reais para 7.50 a partir de 1 de maio de 2012, mais um avanço obtido por esta direção em conjunto com a classe trabalhadora, desde a sua implantação no ano de 2011. As outras categorias que ficaram aguardando a decisão do tribunal do trabalho são as de Analista, programador, técnico de suporte e setor administrativo que não houve acordo entre as partes.
Outra informação são com relação à pauta de reivindicação 2013/2014, onde a mesma já foi protocolada junto à fecomércio e estamos aguardando a federação para dar inícios às negociações que passaram a valer a partir de 01 de maio de 2013. O destaque importante foi com relação à direção sindical que protocolou antecipadamente e cumpriu o prazo estabelecido por lei.
 
Ontem, recebemos de um protocolizar a grata satisfação quando o mesmo de maneira singela dirigiu ao presidente do SINDPD-MT João Figueiredo e disse confiar muito no trabalho realizado por essa direção e sabendo das pedras no caminho e que nunca e hipótese alguma baixou o punho erguido na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria e ao final disse “vou me sindicalizar e ajudar a fortalecer a minha honrosa categoria”. Só temos a agradecer. Afirma João Figueiredo.
 
ATA da AUDIÊNCIA DO DIA 18/03/2013 as 11:00

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima