Com a ação nº 0001211-29.2013.5.23.0009 proposta pela entidade sindical em face do descumprimento pela direção da empresa sobre a cláusula 25 do acordo coletivo de trabalho 2012/2014, onde versa com a criação de uma comissão (Portaria nº 207) para elaborar o estudo de agrupamento das tabelas salariais e o realinhamento das verbas. Foram produzidas centenas de simulações para a finalização do estudo pela comissão, onde no envio para impressão ocorreu um equivoco, ou melhor, um erro do arquivo que deveria ser impresso para ser protocolizado pela comissão.
Isto só veio a ser identificado pelos membros logo após ter recebido diversas informações acerca da ação interposta pela entidade sindical. Diante desse fato a direção sindical resolveu junto com a sua assessoria jurídica retirar o processo para não penalizar nenhum trabalhador e trabalhadora da nossa honrosa categoria.
Desta forma a direção sindical vem a público esclarecer que nunca e em hipótese alguma faria qualquer coisa para prejudicar os nossos sindicalizados e que os compromissos firmados pela direção são todos realizados de forma séria pela direção para alcançar as devidas conquistas. Estamos divulgando as tabelas retificadas do agrupamento e realinhamento assinada por todos os membros da comissão para que de forma sólida possamos juntos com a nossa categoria buscar a implantação junto a direção da empresa.
Pedimos desculpas a nossa categoria pelo equívoco e voltamos a reafirmar o pedido de confiança nesta direção, para que possamos ter a nossa verdadeira valorização.
Historicamente o sindicato produziu diversas bandeiras de luta em prol da nossa honrosa categoria e que jamais trairá a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras, e sabemos que existem várias opiniões a favor ou contra o trabalho desenvolvido, mas estamos no caminho certo em busca da melhor solução para resolvermos qualquer obstáculo.
Queremos ressaltar o trabalho realizado por todos os membros da comissão e que o equívoco não tira o brilho do feito. Reiteramos o estudo com as tabelas corretas e protocolizaremos junto à empresa.
DIREÇÃO DO SINDPD-MT
