Arena Pantanal avança e chega aos 62% das obras concluídas

 A Arena Pantanal chegou a 62% de suas obras concluídas, segundo a Secopa-MT. Os operários  trabalham na reta final da montagem das arquibancadas e até meados de feverei

 A Arena Pantanal chegou a 62% de suas obras concluídas, segundo a Secopa-MT. Os operários  trabalham na reta final da montagem das arquibancadas e até meados de fevereiro a superestrutura do estádio, que envolve lajes, vigas-jacaré e arquibancadas, estará 100% concluída.
Com a implantação do trabalho noturno e aceleração do processo de montagem da superestrutura, o índice de conclusão da obra avançou 7% em relação ao início de janeiro, quando o estádio estava com 55%.
– Resta finalizar a fixação das arquibancadas do setor sul, pois os setores oeste, leste e norte estão montados. Com exceção do gramado, que deve começar em maio deste ano, todas as frentes de trabalho necessárias para construção do estádio estão em andamento, como instalação hidrossanitárias, elétricas, pórticos da cobertura, alvenaria das áreas VIP e camarotes – disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo – Maurício Guimarães.
Fonte: G1 MT
Outra novidade é o início do assentamento de pisos das rampas de acesso à Arena Pantanal, avançando a fase de acabamento. Pontos estratégicos da área de lazer tiveram o cronograma antecipado, como as estruturas metálicas do restaurante e da chopperia, que serão importantes equipamentos para o uso de toda a comunidade.
Em março, quando a obra atingir o pico de cerca mil funcionários, já estará mais avançada a fase de cobertura, atualmente concentrada na montagem dos pórticos que darão sustentação a cobertura metálica.
Consórcio responsável pela construção abriu o turno da madrugada para acelerar as obras
(Foto: Edson Rodrigues/Secopa)
O estádio também iniciou o plantio de 2.080 árvores para recuperação ambiental, compreendendo uma área de 21 mil metros quadrados, ampliando a área verde já existente no local. No processo de arborização foram contempladas espécies regionais, como aroeiras, jatobás e os ipês. O projeto de paisagismo prevê ainda o plantio de 2.366 arvoredos e milhares de ervas de cobertura, como lírios, azulzinhas e gramas.
Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal terá uma redução de cerca de 17 mil assentos. Os dois últimos pavimentos dos setores norte e sul do estádio são desmontáveis. A diminuição da capacidade do estádio no pós-Copa será analisada conforme a demanda real de público para eventos esportivos e culturais.
O entorno do estádio, área com mais de 300 mil m2, contará com passarelas, uma praça com áreas de lazer, pista de caminhadas, atividades esportivas, espelho d’água, lago artificial, lanchonetes, restaurante e muito verde.
Em 2012, a Arena Pantanal avançou apenas 15%, tendo seu prazo de entrega alterado de dezembro de 2012 para outubro de 2013. Segundo a Secopa-MT, a mudança ocorreu para que o estádio não ficasse tanto tempo parado até a realização da Copa do Mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rolar para cima