Campanha Salarial na MTI: Comunicado aos trabalhadores
05/02/2025
Caros trabalhadores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI),
Este é o momento no qual negociamos com a direção da empresa as cláusulas econômicas do seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026.
Embora tenhamos conquistado alguns avanços e melhorias, enfrentamos desafios significativos devido à atual situação econômica do país e os reflexos na vida de cada trabalhador, afetados principalmente pela ausência da aplicação, nos salários, do reajuste da inflação (RGA) dos anos anteriores. Também sabemos que é oportuno trazer a discussão da falta de aprovação da proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) 2023-2024 para a mesa de negociação com a diretoria da MTI.
Diante desse cenário, encaminhamos nossas propostas para um Termo Aditivo para a ACT de 2025 para a diretoria da MTI e queremos compartilhar com todos.
Em nossa proposta, estamos concordando com a aplicação do mesmo índice RGA aplicado às demais carreiras do Estado de Mato Grosso. Além disso, estamos propondo a aplicação dos índices inflacionários não aplicados nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021, a ser aplicado após a homologação do termo aditivo.
Pensando nas perdas acumuladas, estamos propondo a aplicação de um aumento real de 3%, que deverá ser aplicado ao salário de todos os trabalhadores com a aprovação do Termo Aditivo.
No artigo que trata do Auxílio-Alimentação, atendendo às sugestões dos trabalhadores, estamos propondo o pagamento de um benefício adicional correspondente ao 13º Auxílio-Alimentação no mês de dezembro, bem como a atualização do valor do benefício mensal, com aplicação do índice de reajuste (RGA) aplicado ao salário.
Em todos os demais artigos que tratam de benefícios econômicos, também estamos propondo a aplicação do mesmo índice de reajuste (RGA) aplicado ao salário.
Diante do cenário atual e da realidade enfrentada pelos trabalhadores da MTI, não mediremos esforços para esgotar todas as possibilidades de negociação com a diretoria da empresa, a fim de garantir os direitos da categoria, que vêm sendo negligenciados.
Seguimos firmes na luta!
Diretoria do Sindpd-MT (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso)
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS